“Super semana” na política malhadense deve ter reencontro de Dezin e Anselmo
O reencontro entre os ex-prefeitos Anselmo e Dezin, pré-candidatos à Prefeitura de Malhada, pode acontecer ainda essa semana.
MALHADA — A semana que começa deve ser agitada no município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Existe a possibilidade do reencontro entre os ex-prefeitos Anselmo Alves Boa Sorte (PL) e Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), pré-candidatos à Prefeitura de Malhada.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No início do mês de fevereiro, os dois políticos se encontraram pela primeira vez desde a eleição de 2020, quando Boa Sorte foi derrotado para o petista Gimmy Ramos (PT). Eles conversaram bastante, entretanto, ficou definido que depois da realização de duas pesquisas eles sentavam novamente.
Conforme apurou o Folha do Vale, a pesquisa interna encomendada por Boa Sorte já ficou pronta há mais de 15 dias, enquanto a pesquisa encomendada por Dezin deve ser entregue ainda essa semana.
“O objetivo dessas pesquisas não é manipular dados para A ou B, mas entender o cenário político. Elas [pesquisas] mostram quem pontua melhor entre os dois ex-prefeitos. Essas pesquisas não definem cabeça de chapa, como muitos comentam, no entanto, é o início de uma possível aliança”, comentou um aliado.
Na visão de um ex-vereador, tanto aliados de Dezin quanto de Anselmo atrapalham mais do que ajudam. Ele explica que o clima foi tenso em 2020 entre os dois em razão das fofocas criadas por aliados de ambos os lados.
Ainda na visão do ex-vereador, a negociação precisa ser entre duas. Ele comenta que “infelizmente” aliados atrapalham mais do que ajudam. “Política não é para amador não, eles precisam sentar sozinhos e conversar. Quando tiver uma decisão tomada, aí anuncia para o grupo”, disse.
O retorno do empresário João Batista Rodrigues dos Santos, conhecido como “Dão Santos”, de 46 anos, que se desligou do grupo do atual prefeito Gimmy Ramos (PT), também deve movimentar os bastidores. Ele deverá anunciar apoio ao grupo da oposição, apesar de existir comentários de uma aliança com Boa Sorte.