Ausência do Estado deixa quatro municípios sem Juiz e promotor

Outra situação que chama atenção desde a saída do juiz e promotor são os processos parados.

A cidade de Carinhanha sente a necessidade da presença do Estado, pois hoje se encontra completamente sem um Juiz Titular na comarca do município, sem um promotor de justiça. Além de Carinhanha, Iuiú, Malhada e Feira da Mata continua mesma situação lastimável e a população fica de mãos atadas sem saber o que fazer.

A situação do Fórum de Carinhanha é triste e pede socorro. Quem chega à Praça Deputado Henrique Brito, percebe que o município está largado e sem procurador para resolver os problemas.

A situação é tão crítica, que há mais de oito meses o juiz e o promotor foram embora da cidade deixando diversos processos sem resolver. A Comarca de Carinhanha atende mais três municípios, Iuiú, Feira da Mata e Malhada, que se encontram na mesma situação precária.

Outra situação que chama atenção desde a saída do juiz e promotor são os processos parados. Tudo isso gera impunidade, que aumenta o número de homicídios, assaltos, furtos, roubos arrombamento nas cidades.

Até quando a população vai ter que conviver com ausência do Estado e o povo finge que acredita, nesse trabalho que para enxergar precisa ser dotado em poderes paranormais. Mais um ano que está próximo a findar e a única certeza é que o povo, continua na mesma e compactuando com o sistema inoperante que só oferece a sociedade discursos putativo, ao invés de ação.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário