Prefeito de Brumado cancela Desfile Cívico de 7 de Setembro
Vasconcelos justificou que o cancelamento é uma forma de mostrar à população a gravidade da crise, com queda no FPM.
BRUMADO — A crise financeira vivida pelos municípios brasileiros levou o prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (sem partido), a cancelar o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro.
O anúncio do cancelamento foi feito na manhã desta segunda-feira (28), durante entrevista ao site Achei Sudoeste. Vasconcelos justificou que o cancelamento é uma forma de mostrar à população a gravidade da crise.
O chefe do Executivo Municipal disse que a realização do evento implicaria em custos que, embora não sejam tão significativos, pesam no orçamento em um momento de crise como o atual.
“Nem 7 de Setembro vamos ter porque implica em custo, que não são tão significativos, mas numa hora dessas são significativos pelo simbolismo que há”, afirmou.
Segundo Vasconcelos, despesas com fardamentos novos, reformas de instrumentos e contratação de som não quebrariam o Município, porém são desnecessárias no momento. Além disso, ele salientou que a população precisa entender a gravidade do problema e participar do protesto ficando em casa, visto que também sofre as consequências da crise vivida pelos municípios. “A ordem é fique em casa”, declarou.
Representantes das fanfarras estiveram na porta da prefeitura protestando contra o cancelamento do desfile cívico de 7 de Setembro, afirmando que os grupos estão ensaiando há meses e o cancelamento deveria ter sido feito antes.
Além dos ensaios, o regente de sopro Jefferson Correia, disse que muitas mães chegam a pagar R$ 200 pela roupa dos filhos para apresentação no desfile. “Isso é certo?! Chegar faltando doze dias e cancelar?”, questionou.