Presidente da UNALE, deputada Ivana Bastos, manifesta apoio e pede ação em resposta às ameaças contra o deputado Hilton Coelho
Deputada Ivana Bastos, expressou profunda preocupação e ofereceu apoio ao deputado Hilton Coelho, do Psol, diante das ameaças que ele recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
SALVADOR – A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), deputada Ivana Bastos, expressou profunda preocupação e ofereceu apoio ao deputado Hilton Coelho, do Psol, diante das ameaças que ele recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Condeno veementemente qualquer forma de intimidação ou ameaças contra parlamentares ou qualquer pessoa que luta incansavelmente por justiça social e igualdade. O tom ameaçador da ligação recebida pela secretária do deputado Hilton Coelho é um ataque não apenas ao deputado, mas também à democracia e à liberdade de expressão”, afirmou a parlamentar.
Em moção protocolada na ALBA, o deputado Hilton Coelho repudiou o assassinato ocorrido em Nova Soure que vitimou em praça pública o militante dos direitos humanos, Estevão da Costa Rodrigues, no último dia 15.
“Precisamos que os órgãos de segurança do estado tomem as medidas necessárias diante de tal brutalidade com um cidadão, bem como garanta a integridade física e a segurança do deputado Hilton Coelho, de sua equipe e colaboradores. É imprescindível que sejam realizadas investigações rigorosas e que os responsáveis por pelo assassinato e por tais ameaças sejam identificados e levados à justiça”, disse a deputada.
A UNALE reforça a importância da segurança dos parlamentares para a manutenção do Estado Democrático de Direito e para o pleno exercício de suas funções legislativas em benefício da sociedade.
“Neste momento desafiador, a UNALE envia ao deputado Hilton Coelho sua solidariedade e apoio incondicional. Juntos, continuaremos lutando por um país onde a justiça prevaleça e onde todos os representantes eleitos possam desempenhar seu papel em prol da sociedade”, ressalta Ivana Bastos.
Fonte: ASCOM