Casal foragido da Justiça de Carinhanha é preso em Goiás por estupro contra adolescentes
O casal, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por estupro qualificado, foi preso no estado de Goiás.
ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS — Um casal foragido da Justiça de Carinhanha, na Bahia, foi preso no dia 17 de junho, na cidade de Águas Lindas, em Goiás, acusado de estupro contra cinco adolescentes.
Romário Santos Silva e Mariana Magalhães Rodrigues Fernandes, foram presos por volta das 10h, por policiais militares em uma praça na cidade. No mês de novembro de 2022, uma acusada de integrar a associação criminosa foi presa pela Polícia Civil de Carinhanha.
O casal, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por estupro qualificado. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que se utilizava de meio ardil ligado a preceitos fantasiosos análogos às religiões de matrizes africanas a fim de abusar sexualmente de adolescentes.
Os dois foram indiciados pelos crimes de Violação Sexual Mediante Fraude (ar.215, CP), Estupro Qualificado (art. 213, §1º, CP), Associação Criminosa(art. 288), tortura-Castigo (ART. 1°, INC. II DA LEI 9455/97) e fornecimento de bebida alcoólica a criança ou adolescente (art. 243, ECA), todos em concurso material de crimes (art. 69, CP).
De acordo com o titular, a divulgação de ambas imagens foi procedida nos termos da Lei nº13.869/2019 a fim assegurar à aplicação da lei penal e com o intuito que a publicação da imagem possa auxiliar no surgimento de novos elementos de informação, quais sejam, novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento.
De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, o casal será recambiado para o estado da Bahia, posteriormente encaminhados para um presídio.