Polícia cumpre mandado na casa de adolescente que ameaçava escolas de Cocos

A adolescente de 14 anos incitava e fazia apologia a crimes  em escolas da cidade de Cocos, causando pânico não só aos colegas, mas aos pais.

COCOS – Uma adolescente de 13 anos  que mora na cidade de Cocos, no oeste da Bahia, o alvo de um mandado de busca e apreensão na terça-feira (18), por incitar e fazer  apologia a crimes  em escolas.

A 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (26ª Coorpin) de Santa Maria da Vitória, informou que a investigação teve início após o registro de uma ocorrência por ameaça, fato perpetrado através da rede social “Instagram” veiculando ameaças nas escolas,  causando pânico e medo aos alunos, professores e pais.

Com um relatório de análise de dados oriundo do Laboratório de Inteligência Cibernética da própria Polícia Civil , foi feito representação  de busca e apreensão protocolada na Justiça. imediatamente, a Policia Civil, com o apoio da PM e CT seguiram até o local, onde reside a proprietária do e-mail da conta cadastrada.

 Durante o cumprimento da Busca e Apreensão foi  encontrado um aparelho celular de propriedade da mãe da adolescente, porém, a menor estava fazendo uso, devido o seu aparelho estar danificado, restando o mesmo apreendido.

Mãe e filha foram encaminhadas até a Delegacia de Policia para a formalização da oitiva, onde a adolescente diz ter confeccionado tal “post” com a finalidade de empreender temor na escola e assim terem as aulas suspensas, provas.

A  adolescente diz ter tido a ajuda de outra colega para realizar as postagens, esta que foi localizada  com a ajuda do VT lavrada na Delegacia de Policia, juntamente com a responsável legal.

A  adolescente  disse que ajudou em parte na confecção das postagens, porém, a ideia inicial foi da colega, após o vice- diretor da escola ter recolhido dos alunos tesouras de ponta fina e “faquinhas” (feitas de apontador e tubos de caneta) usando para apontar lápis.

A responsável legal da menor fez a exibição do aparelho celular de S……. para constatar a origem das mensagens. A Policia ressalta que as duas adolescentes  tinham a senha da página do Instagram, onde as ameaças foram postadas.

Deixe seu comentário