Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse na fazenda Calsete em Carinhanha

A fazenda  onde a medida está sendo cumprida foi ocupada por cerca de 220 famílias, uma área de pouco mais de 6.800 hectares.

Viaturas seguindo para cumprir reintegração de posse. Foto: Divulgação
Viaturas seguindo para cumprir reintegração de posse. Foto: Divulgação

CARINHANHA – A Polícia Militar (PM) cumpre, na manhã desta quinta-feira (30), com o apoio de outros órgãos de segurança pública e do Poder Judiciário, um mandado de reintegração de posse em favor da Fazenda Lagoa dos Portácios para a empresa Calsete no sudoeste da Bahia.

A fazenda  onde a medida está sendo cumprida foi ocupada por cerca de 220 famílias, no dia 25 de janeiro, uma área de pouco mais de 6.800 hectares. A ação teve início por volta de 06h30 e ainda acontece neste momento.

A desocupação ocorre de maneira pacífica. Com seis viaturas da 3ª Cia do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM). Em fevereiro, o Juiz de Direito Substituto da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, concedeu a reintegração de posse a empresa Calsete Industria Comércio e Serviços Ltda, mas os ocupantes descumpriram a ordem.

Na decisão de reintegração de posse, o magistrado citou o nome de um dos invasores que é o bolsonarista suplente de vereador Marcelo de Castro Falcão, derrotado no pleito de 2020. Arthur Antunes menciona o suplente na decisão em uma entrevista concedida à rádio Pontal FM, onde Marcelo fala da intenção de assentar 225 famílias.

Leia mais:
Deixe seu comentário