Polícia deflagra operação em vários estados e cumpre 3 ordens judiciais contra organização criminosa em Carinhanha

Na sede, foi preso um homem identificado pelas iniciais J.M,N, investigado pela prática do crime tipificado no artigo 2º da Lei nº 12.850.

Policiais civis de Carinhanha. Foto: Polícia Civil

CARINHANHA — As polícias civis da Bahia e do Distrito Federal (DF) cumpriram, nesta terça-feira (18), três mandados de prisão em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, contra investigados pelos crimes de organização criminosa em diversos estados brasileiros.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A operação conjunta envolveu policiais da Bahia e do DF-Distrito Federal e teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na sede e zona rural. Na sede, foi preso um homem identificado pelas iniciais J.M,N, 28 anos, investigado pela prática do crime tipificado no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013.

O magistrado cita na decisão, que o investigado estaria envolvido em uma complexa estrutura criminosa de ciclo ininterrupto de subtração de motocicletas no DF e entorno, seguido pela adulteração dos sinais de identificadores dos veículos e sua posterior introdução no mercado, predominantemente no estado da Bahia.

Ainda no mandado, consta que tudo era mediante a falsificação de documentos veiculares falsificados e clonados, que em tese configura prática do crime de organização criminosa. Ele diz ainda que o investigado atende aos requisitos previstos no artigo 313 do Código Processual Penal.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foi apreendido um aparelho celular, já devidamente individualizado.

O cumprimento de outros dois mandados ocorreu na residência dos irmãos gêmeos na Agrovila 15, identificados pelas iniciais A.C.O e A.C.O. Além dos mandados, foram apreendidas quatro motos e uma arma de fogo e de aparelhos de celulares.

Material apreendido na zona rural. Foto: Polícia Civil

A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o combate às organizações em âmbito estadual e interestadual.

Deixe seu comentário