Polícia cumpre mandados de prisão contra acusados de tortura em Riacho de Santana

Os dois mandados contra os acusados de terem torturado Fábio de Jesus Ribeiro, 20 anos, foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (13).

Presos pela Polícia Civil em Riacho de Santana. Foto: Polícia Civil
Presos pela Polícia Civil em Riacho de Santana. Foto: Polícia Civil

RIACHO DE SANTANA – A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (13), dois mandados contra os acusados de terem torturado Fábio de Jesus Ribeiro, 20 anos, no dia 26 de janeiro.

Os mandados foram cumpridos por volta das 08h, no Alto da Escola, por agentes da 24ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa. Foram presos Glhebia Jamile Nascimento Ferreira e Juscelino Nascimento Ferreira, acusados de envolvidos na tentativa de homicídio contra Fábio.

Fábio continua internado com mais de 30% do corpo queimado. Foto: Polícia Civil

De acordo consta na ocorrência policial, além de Fábio ser espancado e torturado, ele teve 30% do queimado. No dia do crime Fábio estava na companhia dos suspeitos, Glhebinha, Juscelino e Gilson.

Em certo momento os suspeitos se desentenderam com a vítima (motivação a esclarecer) e passaram a espancar e torturá-la, chegando a jogar thinner (solvente inflamável) sobre seu corpo de Fábio.

Ainda com o corpo em chamas, Fábio conseguiu fugir e foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em decorrência da ação, a vítima sofreu várias lesões e teve grande parte do corpo queimado, porém, felizmente, sobreviveu e segue internada.

Com as prisões, a Polícia Civil avançará com as investigações, no sentido de elucidar completamente o ocorrido, sobretudo, quanto à motivação e a individualização das condutas. Vale registrar que um dos envolvidos ainda não foi localizado.

A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é fundamental no combate à criminalidade.

Deixe seu comentário