Homem suspeito de assassinar carinhanhense com golpe de faca é liberado por ausência de requisito
Xeu não ficou preso em razão da companheira não representar contra ele por violência doméstica, bem como não havia mandado por homicídio.
CARINHANHA – Josemar Farias Pereira conhecido como “Xeu”, 42 anos, preso na noite da última quinta-feira (10), por violência doméstica foi liberado após ser ouvido pelo delegado plantonista, no Plantão Central de Guanambi, mesmo sendo investigado por homicídio.
Xeu foi preso por volta das 22h, na Praça da Quadra, no distrito do Julião, em Malhada, por policiais do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia de agressão contra a companheira.
A 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (22ª Coorpin) informou à Folha do Vale que não havia elementos para manter Xeu preso, já que não houve uma representação por parte da vítima. Xeu é o principal suspeito de ter esfaqueado Wellington Alves Viana, 39 anos, no dia 21 de outubro, em bar na Rua de Baixo, no bairro Sudene, em Carinhanha.
A vítima ficou internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no entanto, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral no dia 24 outubro. Em resposta ao Portal Folha do Vale, o delegado Zanderlan Fernandes, responsável pelo caso, disse que Xeu é o principal suspeito de assassinar Wellington, porém não existe um mandado de prisão preventiva contra ele ainda, pelo fato da Autoridade respeitar o devido processo legal, além de precisar juntar elementos de informações.
Fernandes ainda disse que primeiro precisa comprovar a materialidade do crime, entretanto, essa materialidade é comprovada com laudo pericial, o qual atesta a causa da morte e o instrumento que causou a morte. O delegado afirmou que estava aguardando o laudo ficar pronto, que por sinal, ficou no feriado.
“Teremos oitivas, que são elementos subjetivos, agora juntamos elementos objetivos. Cabe a autoridade competente ser tiver algum fundamento para prisão preventiva representar pela prisão preventiva, mas o mandado sairá assim que finalizar”, finalizou o delegado.