Nilo Coelho exonera filhas de vereadora após justiça anular eleição da Câmara
O prefeito Nilo Coelho (União) exonerou duas filhas da vereadora Lilia, após um decisão que anulou a eleição que reelegeu Zaqueu Rodrigues.
GUANAMBI – Um dias depois, na terça-feira (8), em que a Juíza Adriana Silveira Bastos decidiu em caráter de urgência anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Guanambi, realizada , no dia 3 de novembro,.
O prefeito Nilo Coelho (União), reagiu e autorizou a exoneração de indicados pela vereadora Maria Silvia Barros Neves de Souza, Lilia (União). Os nomes de Letícia Neves de Souza e Lillian Neves de Souza, filhas da parlamentar, consta na edição do Diário Oficial do Município (DOM).
Lilia pediu anulação da eleição, em que reelegeu Zaqueu Rodrigues presidente da Câmara.A anulação da eleição foi gatilho para as demissões, conforme aliados do prefeito Nilo Coelho.
A gestão não emitiu nenhuma nota, mas aliados afirmam que as exonerações foram de servidores nomeados em cargos de confiança, passíveis de serem desligados em reorganizações promovidas pela gestão.
O chefe do Executivo tem exonerado vários servidores desde o final do pleito de 2 de outubro, quando seus candidatos não foram majoritários na cidade de Guanambi. No final do mês de outubro, o vice-prefeito Nal Azevedo (União) pediu para ser desligado do cargo de secretário de Governo, o qual ocupava desde julho.
A parlamentar não foi localizada para comentar o caso, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.