Situação mantém desconfiança para eleger presidente ligado ao ex-prefeito Piau
Por outro lado, os vereadores Dardian Moreira (PT) e Fábio Guerra (PSB) também desejam o cargo, porém não tem votos.
CARINHANHA – Diferente do biênio 2021/2022 que vereadores ligados ao ex-prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) elegeram o vereador Woshington Alves dos Santos (PT), presidente da Câmara de Carinhanha, o pleito para o biênio 2023/2024 ainda não tem nada definido.
Como o Regimento Interno não permite reeleição, o presidente Woshington Alves não deve se esforçar para eleger alguém da oposição, principalmente ligado ao grupo do ex-prefeito Piau.
O nome mais cotado seria do vereador Antônio Carlos, mas Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) desconfia do parlamentar, por isso, não acha viável eleger um adversário para os próximos dois anos.
Por outro lado, os vereadores Dardian Moreira (PT) e Fábio Guerra (PSB) também desejam o cargo. O problema é que o grupo da situação tem apenas quatro votos, nesse caso, precisa de mais dois e precisará recorrer aos adversários.
O grupo de Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana) tem três vereadores e até o momento não se manifestou o desejo de administrar o segundo maior orçamento do município.
Ricardinho dos Teclados e João Galego são nomes para concorrer pela oposição, porém enfrentam resistência dentro do próprio grupo.
Existe uma preocupação por parte do grupo da situação entre os vereadores de Léo do Luana e Piau. A situação não tem voto para eleger um pessoa de confiança, mas teme uma aliança entre os dois grupos para travar os projetos encaminhados pela administração.
De acordo com vereadores ouvidos pela reportagem, não existe conversa entre os dois grupos, no entanto, eles não descartam uma união para eleger um presidente.
Estamos também Instagram , Google News e Youtube