Aluno esfaqueia colega dentro de escola após discussão em Barreiras
O adolescente ferido foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital do Oeste, mas nenhum órgão do garoto foi atingido e os ferimentos são leves.
BARREIRAS – A morte de uma aluna cadeirante de 20 anos em Barreiras, no oeste da Bahia, no mês de setembro, parece que foi o gatilho para despertar a fúria de alguns alunos. Em setembro, Geane da Silva Brito morreu durante um ataque a tiros a uma escola municipal.
A cadeirante, foi morta após um jovem invadi o local com uma arma de fogo e um facão, e atirar contra os alunos. Nove dias depois, na última quinta-feira (6),um adolescente de 14 anos usou uma arma branca para ferir um colega de 16 anos durante uma discussão dentro do Colégio Municipal Padre Vieira.
O estudante ferido está hospitalizado no Hospital do Oeste (HO), conforme informação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.Tanto o autor com a vítima são colegas do 7º ano e se desentenderam no período da tarde de terça-feira (4).
A direção tomou providências para interferir e os dois pediram desculpas pela briga, mas depois do intervalo, por volta das 16h, o aluno de 14 anos atacou o colega mais velho a facadas.
O adolescente ferido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital do Oeste, acompanhado pela mãe e da coordenadora pedagógica da escola. Na unidade hospitalar, constatou-se que nenhum órgão do garoto foi atingido e os ferimentos são leves, mas ele segue internado.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados para tentar localizar o adolescente que fugiu do local para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A secretaria diz que a direção vai continuar a acompanhar o caso.