Aluna cadeirante é morta durante ataque a escola em Barreiras
A aluna cadeirante, foi morta por volta das 07h30, após um jovem invadi o local com uma arma de fogo e um facão, e atirar contra os alunos.
BARREIRAS – Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia. A aluna cadeirante, foi morta por volta das 07h30, após um jovem invadi o local com uma arma de fogo e um facão, e atirar contra os alunos.
O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde do jovem. Um dos alunos que estava no colégio relatou o ocorrido.
“O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio”, relatou o jovem.
Informações preliminares colhidas no local do crime pela equipe da TV Oeste, afilida da TV Bahia, apontam que o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.
A prefeitura de Barreiras manifestou pesar pela morte da cadeirante Jeane da Silva Brito, de 21 anos, e lamentou o ocorrido na escola municipal Eurides Sant’anna na manhã desta segunda-feira (26). O fato causou pânico no colégio, que tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM-BA).
Por meio de nota, a prefeitura declarou que, através da secretaria de educação, acompanha o caso, dando apoio e assistência aos estudantes e familiares, “diante de tão inesperada tragédia”, diz trecho do comunicado. Na ação, o atirador foi baleado. Ele segue em estado grave no Hospital do Oeste, também em Barreiras.