Governador Rui Costa processa prefeito de Brumado por declaração caluniosa

Costa disse que o prefeito levou o representante de uma empresa para fazer o direcionamento de licitação, mas ele não concordou.

Rui Costa e Eduardo. Foto: reprodução
Rui Costa e Eduardo. Foto: reprodução

MATINA – O governador Rui Costa (PT) processou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), por denunciação caluniosa. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na cidade de Matina, na manhã de quinta-feira (7).


Eduardo disse que Costa defendia o narcotráfico durante uma live realizada no dia 29 de junho,na sua página no Fecebook. Costa afirmou aos jornalistas que interpelou judicialmente o prefeito da Capital do Minério, no entanto, não rebaixaria ao nível de Eduardo, já que sua educação não permite e sua resposta é judicial.


De acordo com Rui Costa, o problema do prefeito foi uma licitação para privatização do sistema sanitário da cidade. Costa afirmou que Eduardo levou o representante de uma empresa para participar de uma reunião, mas ele não concordou em fazer o direcionamento de licitação das obras como o prefeito queria.


“Ele [Eduardo] entrou com uma pessoa, mas achei que fosse um assessor. O tal representante da empresa falou que iria participar da licitação, momento em que interrompi a reunião”,comentou Costa


Ainda de acordo com Costa, ele disse que pediu desculpe e afirmou que o representante estava no lugar errado, na hora errada. Eduardo disse que levaria uma assessora, entretanto, apareceu com o representante de uma empresa que concorreria.


Em resposta, Costa explicou que ofereceu melhores condições para fazer todo o esgotamento sanitário de Brumado. “Foram disponibilizados R$ 150 milhões pra fazer 100% do esgotamento no período de 5 anos, contudo, Eduardo relatou que não gostava da Embasa”, encerrou.

Deixe seu comentário