Vereador denuncia suposto ‘abandono’ de escola em Malhada
A nota afirma que o atual prefeito entregou tudo funcionando em perfeito estado para seu sucessor, inclusive o vereador denunciante ocupou cargo na gestão passada e se omitiu durante 5 anos.
MALHADA – O vereador Huelder Lanierio Filgueira Lima, conhecido como (Huelder de Tiana”, publicou na segunda-feira (2), um vídeo nas sociais para denunciar o caso de um suposto abandono de uma creche localizada na sede.
Na publicação, Huelder de Tiana mostra as condições da Creche de Proinfãncia, inaugurada em 31 de dezembro de 2016. No vídeo, o parlamentar disse que não acredita em obras de milhões como é o caso da construção da Escola Estadual de Tempo Integral, no valor de 18 milhões.
A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (29), pelo prefeito Gimmy Ramos. O prefeito estava acompanhado da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), vereadores, secretários e correligionários.
Em nota enviada ao Portal Folha do Vale, a prefeitura de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, informou que não existe creche abandonada pela atual administração. A nota afirma que o atual prefeito entregou tudo funcionando em perfeito estado para seu sucessor, inclusive o vereador denunciante ocupou cargo na gestão passada e se omitiu durante 5 anos.
De acordo com a nota, o Município faz questão de esclarecer que, apesar da impossibilidade para o funcionamento seguro da creche, devido a pandemia da Covid-19, no primeiro ano de mandato foram realizados serviços de limpeza no entorno da unidade, troca de 33 portas, iluminação e a religação da água com aquisição de uma bomba nova, pois a anterior havia sido furtada.
A secretaria informa que existe um planejamento para que, o mais breve a unidade esteja em pleno funcionamento, sem a contrapartidada União. A administração destaca que o vídeo publicado pelo vereador tem caráter informativo, mas que poderia ter sido gravado no primeiro dia de mandato (1º de janeiro de 2021).
A prefeitura avalia que, embora possa parecer um problema novo, trata-se de uma situação antiga o parlamentar tinha conhecimento desde quando estava Diretor de Esportes.