Foragido da Justiça morre após confronto com policiais em Santa Maria da Vitória
O homem era fugitivo do sistema prisional da Paraíba, além disso, suspeito de ser líder de facção criminosa que alimentava o tráfico na região de Santa Maria da Vitória.
SANTA MARIA DA VITÓRIA – Um homem morreu após confronto com policiais em Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente. A ação ocorreu por volta das 9h da última sexta-feira (4).
Conforme a polícia, após trabalho de inteligência através dos meios digitais e tecnológicos foi descoberto que o homem mantinha contato com criminosos do Estado do Goiás e Brasília e que seu objetivo era estabelecer, na região, com nome falso para poder comandar livremente a distribuição de substâncias entorpecentes.
Em pouco tempo, com a inteligência e união entre as Policias Civil e Militar, foram reunidas informações suficiente para a localização do alvo e coleta de documentos que fortalecessem uma operação policial.
Em conjunto a 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (26ª Coorpin) e 30a Companhia Independente de Polícia Militar (30a CIPM), juntaram documentos e planejaram a execução da ação.
A intenção da operação era a captura de C. A.L para seu retorno ao estado da Paraíba, no entanto, com a chegada dos policiais na residência o suspeito reagiu a ordem legal de prisão, sacando uma pistola calibre 380. Houve revide dos policiais e durante a ação o suspeito foi atingido e morreu no local.
No local da operação os policiais encontraram enterrado um tonel com vários entorpecentes semelhante a maconha. Ainda foram encontrados uma pistola, calibre 380, 29 munições calibre 380, 50 munições calibre .40, 20 munições calibre 38, 174 munições calibre 9mm, embalagens práticas para armazenamento da droga, 3 aparelhos celulares, 2 motos e 1 carro que serão periciados.
C.A.L era suspeito de ser líder de facção criminosa que alimentava o tráfico de drogas na região. Ele era fugitivo do sistema prisional da Paraíba, motivo pelo qual usava nome falso.
Ainda segundo a polícia, o suspeito se mudou para Santa Maria da Vitória há cerca de 12 meses e a intenção dele era comandar e alimentar o tráfico de drogas na região.