Cocos registra décimo sexto óbito por complicações da Covid-19
O décimo sexto óbito foi o servidor público que estava internado na UNACON, mas não resistiu às complicações da Covid-19.

COCOS – Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado na quarta-feira (2) em Cocos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A primeira morte associada ao Covid-19 foi confirmada no dia 5 de agosto, sendo uma mulher de 51 anos.
O décimo sexto óbito trata-se do servidor Gilson Moura Matos (Gilson da Pamonha), 41 anos, morador da sede do município. A secretaria não informou se Gilson tinha comorbidades.
O paciente estava internado para tratamento da Covid-19 na UNACON em Caetité, mas não resistiu às complicações da doença e faleceu na quarta.
O primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no dia 18 de maio de 2020, sendo um paciente que testou positivo depois de retornar de Brasília, no dia 12 de maio, com alguns sintomas.
A Prefeitura Municipal de Cocos, em nome do prefeito Dr.Marcelo, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Chefe da Limpeza Gilson Moura Matos.
Neste momento de dor, prestamos nossas condolências a todos os seus amigos e familiares ao mesmo tempo em que lamentamos profundamente a sua partida prematura.
Cocos contabiliza 1.016 casos confirmados, recuperados 920, ativos 81 e 16 mortes.