Policiais do 17º de Guanambi São promovidos a sargento

A promoção resulta em importantes ganhos para os policiais, refletindo de fora direta ou indireta na sociedade.

GUANAMBI – No último dia 10 de maio, nove policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi (17º BPM), foram promovidos ao posto de sargento. A solenidade aconteceu de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19.

Os promovidos foram – 1° SGT PM Daniel, 1° SGT PM Machado, 1° SGT PM Janete, 1° SGT PM Vera, 1° SGT PM Adriana, 1° SGT PM Robson, 1° SGT PM Calado, 1° SGT PM Silvio Mello e 1° SGT PM Vanderlei.

Em agradecimento aos esforços dos policiais, o comando do 17º BPM parabenizou os contemplados em sua rede social oficial no Facebook – “É com muita satisfação que parabenizamos a todos pela merecida promoção e desejamos, em nome de todo o efetivo, que continuem trilhando uma carreira de honra, coragem, força, honestidade, garra e dedicação, como sempre foram até aqui”.

Foto: Lay Amorin – Blog Achei Sudoeste

A promoção de soldado para sargento, na Polícia Militar da Bahia (PMBA), leva em média 15 anos, para que o servidor tenha progressão na carreira militar. Com a reformulação da lei, o Governador do Estado da Bahia, Rui costa (PT), anunciou no dia 20 de abril deste ano, que será instituto no Estado o Curso de Formação de Sargentos (CFS).

O projeto consiste em capacitar e promover os militares em um tempo menor, contribuindo assim para atualização profissional da categoria. Estão previstas para ocorrer ainda no ano de 2021 a promoção de 3.256 militares, entre eles sargentos e demais níveis hierárquicos.

Estão previstas ainda, a criação de 76 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2021 e 100 vagas que serão ofertadas até 2024, sendo dividido em 50 vagas no primeiro semestre e 50 vagas no segundo semestre. Já para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), estão previstas 80 vagas para 2021, sendo a mesma quantidade de vagas por ano até 2024.

A promoção de oficiais resultam em importantes ganhos para os policiais e bombeiros militares, bem como para sociedade. Pois os diferentes níveis de capacitação profissional despende no profissional um melhor rendimento laboral.

Deixe seu comentário