Prefeito de Guanambi proíbe venda de bebida alcoólica e antecipa toque de recolher para 21h
O prefeito anunciou o retorno do toque de recolher e a proibição de venda de bebida alcoólica em Guanambi. As medidas começarão a valer a partir desta sexta-feira (21).
GUANAMBI – O prefeito em exercício de Guanambi, Arnaldo Pereira de Azevedo (Nal Azevedo), anunciou novas medidas restritivas na manhã desta quinta-feira (20), durante entrevista coletiva.
Antes de Nal Azevedo anunciar novas medidas, a Secretária Municipal de Saúde, Roberta Mota, fez um balanço sobre a situação epidemiológica. Roberta disse que os casos ativos saltaram para 258, um aumento muito grande nos últimos dias.
Conforme Roberta Mora, Guanambi contabiliza no momento 258 casos ativos, mas esse número poderá ser de 1.000 casos ativos, isso se falar em estimativa. Na visação da secretária o aumento tem relação com os eventos clandestinos realizados na cidade.
“Nas últimas 24 horas foram 119 atendimentos no PA COVID-19, na verdade foi um recorde. Esse número tem aumentado diariamente”, comentou Roberta.
O objetivo da coletiva convocada pelo prefeito foi anunciar os números de casos da covid-19, além disso, o prefeito em exercício anunciou novas medidas que serão adotadas a partir desta sexta-feira (21).
Nal explicou que são medidas duras, mas necessárias para conter o avanço da doença. O prefeito anunciou o toque de recolher das 21h às 05 da manhã. A venda de bebida alcoólica foi proibida das 21h de sexta-feira e valerá até as 05 da manhã de segunda-feira.
De acordo com o gestor, o comércio poderá funcionar normalmente e deverá seguir os protocolos sanitários e obedecer o toque de recolher. Mais detalhes serão publicados na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).