Sede de Malhada lidera com maior número de casos confirmados de Covid-19

Dos 301 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia até o momento, 51% desses casos foram registrados na sede.

Gráfico divulgado pela secretaria de Saúde de Malhada.

MALHADA –  Um levantamento feito pela secretaria de Saúde de Malhada mostra que o maior número de casos de Covid-19 está na sede. Os dados foram divulgados pelo secretário Dr.Marcelo Kumaira, em um gráfico na manhã de sábado (20).

O gráfico aponta que dos 301 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia até o momento, 51% desses casos foram registrados na sede. Na zona rural, o distrito de Canabrava aparece em primeiro lugar com 15% dos casos.

A segunda posição é ocupada pelo povoado do Julião com 12,5%, já na terceira posição aparece Mocambo com 7%. Parateca, Riachão e Canto do Riacho aparecem com 2%, enquanto Ilha de Zezé 2,5%.

Serra de João Alves, Pedrinhas, Tapuio, Fundão, Assentamento Marrecas, Aguiais e Assentamento Bela Vista, aparecem com 0,5%, menor taxa de infecção.

Dos 301 casos confirmados, 54,6% são do sexo feminino e 44,4% do sexo masculino. A doença já matou 14 pessoas na cidade.

O gráfico é dividido conforme os distritos e povoados, assim, no indicativo, quanto mais laranja, maior o índice de contágio naquela região. Os locais que apresentam maior número de casos ativos segundo o Boletim Epidemiológico ainda é a sede do município.

De acordo com Dr.Marcelo Kumaira, esse tipo de controle é importante para entender como está propagação do vírus, permitindo uma melhor avaliação dos casos e das ações de saúde acordo com cada localidade.

Para tentar frear o vírus na cidade um decreto com medidas restritivas foi editado pelo prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos, DR. Gimmy (PT), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na edição de sexta-feira (19).

O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural. O primeiro óbito por Coronavírus  foi no dia 13 de julho, sendo  um homem de  58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.

Deixe seu comentário