Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial em Santa Maria da Vitória

Operação “Sly”, deflagrada pela Polícia Federal, visa reprimir fraudes no Auxílio Emergencial.

Polícia Federal deflagrou operação “Sly”. Foto: Reprodução/PF

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Na manhã desta sexta-feira (28) a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Sly”, em santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente. A ação visa reprimir fraudes no Auxílio Emergencial.

Na operação, foi cumprido pela PF um mandado de busca e apreensão. A investigação teve início em 2021, após uma parceria entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica, Receita Federal, Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

O suspeito do crime teria usado o aplicativo “Caixa Tem” por pelo menos sete vezes. Ele usava contas em nome de terceiros para receber o benefício de forma fraudulenta.

Após receber o benefício, o homem transferia o dinheiro para contas vinculadas a outras pessoas. O prejuízo é de R$ 80 mil reais.

Além do mandado de busca, os dados bancários do investigado tiveram quebra de sigilo autorizada pela Justiça.  A operação foi denominada “Sly”, pelo motivo do termo fazer referência a fraudadores e golpistas em inglês.

Ainda conforme informação, a operação segue em execução para identificar e desmontar grupos, associações ou organizações criminosas. O investigado deverá responder por furto qualificado mediante fraude.

Deixe seu comentário