Wagner confirma candidatura de deputado para 2014
"Candidato a governador só vamos começar a discutir a partir do ano que vem. (...) Vamos conseguir manter a unidade desse grupo".
O governador Jaques Wagner (PT) confirmou as especulações, levantadas pelo jornal Tribuna da Bahia, de que vai ser candidato a deputado federal em 2014, quando o estado escolherá seu novo comandante do Executivo.
A articulação do petista tem como plano de fundo ajudar seu candidato, cuja cotação em alta está com o ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli; com o chefe da Casa Civil, Rui Costa; e com os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB). A ideia é a de que Wagner, com a capilaridade e liderança das quais dispõe, sirva como puxador de voto Bahia afora.
“Quero ajudar a presidenta Dilma a governar com meu trabalho na Câmara (…). Seguramente, senador eu não vou ser”, disse Jaques Wagner. Para bom entendedor…
Em entrevista ao ex-candidato a prefeito de Salvador Mario Kertész (PMDB), derrotado no primeiro turno, o governador disse que não teme as apostas de que seu vice, Otto Alencar (PSD), seja a pedra no seu sapato na tentativa de eleger seu sucessor. Ao contrário, Wagner disse que tem plena confiança no vice-governador.
“É o ano da Copa do Mundo. Há muitos eventos importantes. Mas posso sair também em março. Minha relação com Otto é muito boa. Creio que esse governo tem dado certo porque juntou a minha forma de fazer política com a forma dele. Creio que caminhando desse jeito, chegamos bem em 2014”.
Jaques Wagner disse também que ainda não escolheu seu candidato, que ainda há muito o que conversar com os partidos da base aliada, já que além de nomes do PT, há importantes quadros de outras legendas que almejam o Palácio de Ondina.
“Candidato a governador só vamos começar a discutir a partir do ano que vem. (…) Vamos conseguir manter a unidade desse grupo”.
Por:Tribuna da Bahia
Edição www folhadovale.net