Vigilância Sanitária intensifica fiscalização contra venda de alimentos fora do prazo de validade

Freitas disse que os comerciantes foram orientados pelos agentes, além de serem alertados que a venda de mercadoria vencida é crime.

Equipe fiscalizando. Foto: Vigilância Sanitária.
Equipe fiscalizando. Foto: Vigilância Sanitária.

CARINHANHA — A Vigilância Sanitária de Carinhanha, decidiu intensificar, nesse mês de junho, a fiscalização de estabelecimentos na zona rural para verificação de produtos comercializados fora do prazo de validade, com preços diferentes dos indicados no código de barra, entre outras irregularidades.

 A ação foi determinada após o aumento de denúncias feitas por consumidores. Os fiscais estiveram na Vila São João, Angico, Marrequeiro, Barra do Parateca e Agrovila 15. Eduardo Freitas, coordenador da Vigilância Sanitária, informou que produtos inadequados para o consumo foram recolhidos.

Freitas disse que os comerciantes foram orientados pelos agentes, além de serem alertados que a venda de mercadoria vencida é crime contra a saúde pública. “O consumidor que adquirir qualquer produto com essa característica deve denunciar o estabelecimento as autoridades competentes”, comentou.

O coordenador disse todas essas infrações são passíveis de sanções administrativas e multas que variam conforme a reincidência do infrator. Nos demais procedimentos os fiscais notificarão os estabelecimentos e darão um prazo para os comerciantes se adequarem. 

O objetivo dessa operação é garantir os cumprimentos das leis e assegurar a tranquilidade e segurança dos consumidores. É necessário sempre fazer essa intensificação na fiscalização em relação a alimentos, pois produtos vencidos devem ser recolhidos, descartados e o estabelecimento irregular punido.

Deixe seu comentário