Vídeo: aves silvestres são resgatadas de cativeiro ilegal em Guanambi

As aves foram resgatadas de cativeiro ilegal, após denúncias, na região do Suruá.

GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guanambi, sudoeste baiano, resgatou, nesta segunda (6), 39 pássaros que eram mantidos ilegalmente em cativeiro na região do Suruá. A ação foi realizada após denúncia de crime ambiental.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante a operação, os fiscais encontraram diversas espécies de aves nativas presas em gaiolas, com indícios de comercialização irregular. Entre os animais soltos estavam:22 canários, 1 cristina, 1 coleiro, 4 sabiás, 7 cardeais, 2 sofrês, 1 bico-de-pimenta e 1 papa-capim.

As aves passaram por avaliação e triagem antes de serem devolvidas à natureza. Um cardeal, no entanto, foi encontrado morto por falta de água na gaiola.

Como parte da ação, dezenas de gaiolas foram destruídas com o uso de uma máquina, em frente à sede da Prefeitura de Guanambi.

A Secretaria reforça que a população pode contribuir com o combate ao tráfico de animais silvestres, fazendo denúncias anônimas pelo telefone ou WhatsApp: (77) 9 8129-0192. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Deixe seu comentário