Vereadora Euclenia Donato cobra, fiscaliza e legisla – fazendo jus ao seu slogan – mulher de competência e coragem

Na sessão desta terça-feira, 19 de abril, a Vereadora ao usar a tribuna discutiu a situação das ruas da cidade e do distrito de Pindorama, que se encontram completamente sujas, cobrando, mais uma vez a atuação por parte do Poder Público.

Euclenia
Euclenia

A Vereadora Euclenia Donato de Barros, de Iuiú, Bahia, como já noticiamos aqui neste portal tem se destacado diante de sua atuação, não só em defesa da população, mas dos servidores públicos do Município de Iuiú.

Na sessão desta terça-feira, 19 de abril, a Vereadora ao usar a tribuna discutiu a situação das ruas da cidade e do distrito de Pindorama, que se encontram completamente sujas, cobrando, mais uma vez a atuação por parte do Poder Público.

Questionou acerca da farmácia básica do Município, onde pacientes não tem encontrado os medicamentos básicos, a exemplo dos usados pelos hipertensos, sugestionando ao Presidente da Câmara, Vereador Gildécio Porto Rego, para que se reúnam e encontrem uma forma de obter a relação dos medicamentos atualizadas e mensalmente, para que possam confrontar com as notas fiscais que a Prefeitura tem comprado, uma vez que o básico do básico não tem sido encontrado, propondo um projeto de Lei que obrigue a secretaria de Saúde a informar mensalmente a relação dos medicamentos adquiridos e que estejam nas prateleiras da farmácia básica.

Questionou mais uma vez o atraso no pagamento dos servidores da saúde, e que não há justificativa que não seja a de ingerência, tendo em vista que há recursos em conta, perguntando se os salários dos secretários e Prefeito atrasassem o que fariam, e, ademais, os servidores tem compromissos pra cumprir.

Cobrou a situação das estradas que tem prejudico não só o traslado dos alunos, bem como das pessoas das comunidades. Mais uma falta de responsabilidade da gestão atual.

Por fim, na ORDEM DO DIA, foram colocadas em discussão, duas Propostas de Emendas à Lei Orgânica do Município, de autoria da Vereadora e que teve como co-autores os Vereadores Roberto Pereira Mesquita, Sebastião da Silva Pereira e Sirleide Almeida Lopes.

Foram elas:

Proposta nº 032 –assegura ao Servidor estável o direito à Licença para o exercício de mandato eletivo em Diretoria de Entidade Sindical, sem prejuízo da remuneração e dá outras providências”

Proposta nº 033 – “Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Iuiú, em seu Art. 107,  § 2º, em seus incisos X e XI, ampliando a Licença gestante/adotante de 120 para 180 dias, e Licença de Paternidade para servidores  públicos municipais ampliando de 05 para 20 dias”.

Tais propostas foram aprovadas por todos os Vereadores em 1º turno, e a Vereadora, também Relatora, justificou a sua importância para os servidores e também a importância em estar adequando a Lei Maior a dispositivo análogo que hoje configura na Constituição Estadual e Federal.

 

Por:ASCOM

Deixe seu comentário