Vereador repudia comportamento do Prefeito de Candiba
O Vereador afirmou ser contra a atitude do Prefeito, que na última sexta determinou que os servidores removessem a ossadas de três falecidos proximo ao túmulo do seu pai.
CANDIBA – Neste domingo (30), o vereador de oposição Gilson Alves Cardoso, mais conhecido como Gilson do PT, manifestou em suas redes sociais repúdio ao Prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado.
O legislador afirmou ser contra a atitude do gestor executivo, que na última sexta-feira (29), por voltas das 19 horas determinou que os servidores do cemitério velho desenterrassem a ossada de três cadáveres próximo ao túmulo do seu pai. As ossadas dos três falecidos foram realocadas distantes do túmulo do seu pai.
Segundo relatos de populares, a transferência aconteceu de forma ilegal, sem consulta aos familiares. Por lei, para que o procedimento ocorra é preciso decorrer um prazo de 5 anos. O prazo pode ser quebrado em casos excepcionais, com a determinação da Justiça.
De acordo o vereador, os Candibenses ficaram chocados com a remoção dos cadáveres. ‘Acredito que a administração de Candiba tenha errado, no sentindo de não ter orientado o pessoal que trabalha no cemitério para não deixar sepultar esses corpos naquela local. Que teve a área destinada para construção de um local de oração”, declarou.
A maioria da população de Candiba ficou sentida e revoltada com esse ato. “Estou à disposição dos familiares. Se alguém quiser entrar na justiça, requerer os direitos e verificar o que aconteceu eu estou à disposição. Estou sentindo e se fosse com alguém da minha família eu também ficaria. Acho que o fato poderia ser esclarecido. A sociedade está indignada com esse fato que aconteceu”, declarou o edil.
Em nota enviada ao Portal Folha do Vale, a Prefeitura informa que não houve transferência ilegal, mas serviços de adequação e melhorias. No entanto, vale ressaltar que na próxima quinta-feira 3 de maio é dia de Corpus Chiristi, na tradição católica os familiares costumam visitar o túmulo dos falecidos para prestarem homenagens. A Prefeitura não informou como irá ocorrer esse rito para os familiares envolvidos.