Vereador repudia comportamento do Prefeito de Candiba

O Vereador afirmou ser contra a atitude do Prefeito, que na última sexta determinou que os servidores removessem a ossadas de três falecidos proximo ao túmulo do seu pai.

CANDIBA – Neste domingo (30), o vereador de oposição Gilson Alves Cardoso, mais conhecido como Gilson do PT, manifestou em suas redes sociais repúdio ao Prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado.

O legislador afirmou ser contra a atitude do gestor executivo, que na última sexta-feira (29), por voltas das 19 horas determinou que os servidores do cemitério velho desenterrassem a ossada de três cadáveres próximo ao túmulo do seu pai. As ossadas dos três falecidos foram realocadas distantes do túmulo do seu pai.

Túmulo do pai do Prefeito Reginaldo Prado

Segundo relatos de populares, a transferência aconteceu de forma ilegal, sem consulta aos familiares. Por lei, para que o procedimento ocorra é preciso decorrer um prazo de 5 anos. O prazo pode ser quebrado em casos excepcionais, com a determinação da Justiça.

De acordo o vereador, os Candibenses ficaram chocados com a remoção dos cadáveres. ‘Acredito que a administração de Candiba tenha errado, no sentindo de não ter orientado o pessoal que trabalha no cemitério para não deixar sepultar esses corpos naquela local. Que teve a área destinada para construção de um local de oração”,                declarou.

A maioria da população de Candiba ficou sentida e revoltada com esse ato. “Estou à disposição dos familiares. Se alguém quiser entrar na justiça, requerer os direitos e verificar o que aconteceu eu estou à disposição. Estou sentindo e se fosse com alguém da minha família eu também ficaria. Acho que o fato poderia ser esclarecido. A sociedade está indignada com esse fato que aconteceu”, declarou o edil.

Realocação dos três cadáveres

Em nota enviada ao Portal Folha do Vale, a Prefeitura informa que não houve transferência ilegal, mas serviços de adequação e melhorias. No entanto, vale ressaltar que na próxima quinta-feira 3 de maio é dia de Corpus Chiristi, na tradição católica os familiares costumam visitar o túmulo dos falecidos para prestarem homenagens. A Prefeitura não informou como irá ocorrer esse rito para os familiares envolvidos.

Nota de repúdio

Deixe seu comentário