Vereador Mero apresentará projeto que prevê taxa de redução de iluminação pública em Malhada
O projeto que será apresentado prevê o aumento do kWh para consumidores da zona rural, conforme informação do vereador Mero.
MALHADA – Aprovado em 2014, por 2/3 dos vereadores o projeto aprovado é questionado pelo Amerivaldo Pereira Nunes, Mero (PL). Na sessão realizada na última sexta-feira (1º), o vereador pediu apoio para reverter o projeto ou aumentar a taxa de consumo na zona rural.
O projeto autorizou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) cobrar Taxa de iluminação na zona rural. O projeto prevê a cobrança da taxa de 80 kWh para consumidores da zona rural, consumo considerado baixo pelo parlamentar. Esse consumo na Sede é 60 kWh para o consumidor.
Há pouco mais de quatro anos Mero pediu apoio dos colegas para tentar reverter o projeto, mas na época, o pedido do vereador foi ignorado. “Vamos remeter essa cobrança que tem maltratado nosso povo, esse valor é muito alto”, disse Mero na época.
Em conversa com o Portal Folha do Vale, Mero afirmou que continua tentado convencer os colegas acerca da taxa de iluminação pública, mas garante que não é uma tarefa fácil.
“Vou apresentar um projeto que o aumento do consumo de kWh para moradores da zona rural, já que não tenho força para reverter. Espero contar com o apoio dos colegas”, disse Mera.