Vereador matinense é denunciado por suspeita de estelionato em Brumado
O advogado disse que o proprietário da revendedora ainda adiantou um valor inicial como garantia do negócio, mas o carro foi vendido para outra pessoa.
O advogado Irenaldo Muniz da Silva, representante de uma revendedora de veículo na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, denunciou o vereador da cidade de Matina, também no sudoeste da Bahia, Fábio Cardoso Alves (PP), por prática estelionato contra a empresa.
Segundo relatos de Irenaldo ao site Achei Sudoeste, o vereador comprou um veículo na empresa, mas meses depois quis se desfazer. Ele passou uma mensagem para o dono da revendedora perguntando se ele queria comprar o carro. Como o dono já conhecia o carro, mostrou interesse e eles passaram a negociar valores.
O advogado disse que o proprietário da revendedora adiantou um valor inicial como garantia do negócio, contudo, ao consultar a situação do veículo, constatou-se que o carro já havia sido financiado junto ao Banco Safra dois meses antes.
Ele disse que o próprio vereador vendeu o carro para uma senhora em fevereiro deste ano, cometendo o crime de estelionato claramente. Além da caracterização do crime, uma extrema má-fé. “Espero que a Câmara de Vereadores de Matina tome alguma providência porque isso não é o tipo de político que a gente quer. O Município de Matina não merece esse vereador”, disse.
Uma ação foi movida na justiça contra o parlamentar, entretanto, ele não compareceu à primeira audiência, marcada para o último dia 13 de junho. O Portal Folha do Vale não localizou o parlamentar para prestar esclarecimentos. A matéria será atualizada assim que o vereador se pronunciar.