Vereador Latinha lança pré-candidatura a deputado Federal pelo PSB

O vereador finalizou se discurso dizendo que é o momento de olhar para frente, momento de renovação.

Latinha
Latinha

O vereador José Carlos Lelis,Latinha(PSB),que por mais de 30 anos foi filiado ao P C do B,agora se prepara para um vôo maior.Durante a sessão na última segunda-feira,21 de outubro,na Câmara de Guanambi,o parlamentar lançou a sua pré-candidatura a Deputado Federal.
Na Tribuna, Latinha citou que essa decisão foi  amadurecida ao longo da sua trajetória histórica de participação política, são 40 anos de militância que vai desde o período da ditadura militar (aos 13 anos), passando pelo movimento estudantil e sindical, sendo 33 anos de filiação e na escola do PCdoB e 17 anos de experiência na vereança em Guanambi (1996).

Portanto, uma trajetória de acumulo de experiência política, num momento histórico em que o povo nas ruas reivindica renovação política, ética e compromisso com as demandas da sociedade. O sertão clama por um porta voz que levante a bandeira da Universidade Federal da Serra Geral na região, irrigação do Vale do Iuiú, política de convivência com a seca, fortalecimento do escritório regional da Codevasf, Ferrovia Oeste Leste e o Porto Sul, bem como educação de qualidade, humanização da saúde, retomada da produção agrícola, entre outras demandas.

De acordo com o parlamentar, é um momento que a democracia precisar ser ampliada, sem nenhuma imposição. O bom senso diz que devemos ousar e transformar sonhos em ações concretas na defesa da região, elegendo um deputado federal filho da região. A nossa candidatura nasce da necessidade de avançarmos as nossas lutas por uma região desenvolvida e sustentável economicamente, culturalmente e socialmente, com a maior naturalidade, pé no chão, humildade e trabalho; uma candidatura que, alicerçada acima de tudo pelo respaldo popular e a simpatia das diversas forças políticas da região. Seremos porta voz dos anseios da população sertaneja que defende a preservação do Rio São Francisco e a convivência com a seca, a geração de emprego e renda e a retomada da produção pecuária e agrícola (algodão, mandioca, feijão, etc.).

O vereador finalizou se discurso dizendo que é o momento de olhar para frente, momento de renovação. “Colocamos nossa experiência, maturidade e capacidade de trabalho a serviço da população da região. Convocamos todas as forças vivas da sociedade a realizar um movimento amplo e democrático, em defesa do desenvolvimento sustentável da região”, conclui.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário