Vereador denuncia que recém-nascido foi enterrado sem realizar autópsia em Rio de Contas
Procurado, ninguém da prefeitura de Rio de Contas foi localizado para prestar os devidos esclarecimentos, mas o espaço continua aberto.
RIO DE CONTAS – Uma denúncia que um recém-nascido foi enterrado sem realizar o exame de autópsia foi feita pelo vereador Vinícius Costa de Souza (PSDB), na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), na cidade de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina.
Durante o pronunciamento parlamentar pediu para Adílio Aparecido da Silva, diretor Administrativo do Hospital de Rio de Contas, explicar qual foi o motivo da morte de um bebê que nasceu em via pública no dia 15 de fevereiro.
“Adílio precisa dizer se o recém-nascido deu entrada na unidade com vida, ou já estava sem sinais vitais. Muita gente comenta que após constatar o óbito no recém-nascido, Adílio teria pedido para os funcionários não comentar sobre o ocorrido até que ele criasse uma versão”, disse o vereador.
De acordo com o vereador, o que causa estranheza é que ao invés do corpo do bebê ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, o diretor preferiu entregar o corpo para os familiares sepultar.
Segundo o site Sertão Agora, o vereador finalizou seu discurso afirmando que não era polícia, promotor ou juiz. “A minha obrigação é levar as denúncias ao conhecimento das autoridades para que investiguem”, disse o vereador ao site Sertão Agora.
Procurado, ninguém da prefeitura de Rio de Contas foi localizado para prestar os devidos esclarecimentos, mas o espaço continua aberto.