Vereador acusa Bahia Mineração de enganar população de Malhada
“A Bahia Mineração fez a gente encher ônibus cheios de pessoas para força o IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis aprovar projeto na cidade de Ilhéus e depois abandonou o povo malhadense”, disse.
O vereador Vilson Cerqueira de Oliveira, Bita da Colônia (PMDB), usou a Tribuna Livre da Câmara, na última sexta-feira, 28 de agosto, para expressar a sua revolta com a empresa Bahia Mineração.
De acordo com Bita, a Bahia Mineração enganou a população do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, para aprovar projeto e depois não cumpriu nada do que prometeu. “A Bahia Mineração fez a gente encher ônibus cheios de pessoas para força o IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis aprovar projeto na cidade de Ilhéus e depois abandonou o povo malhadense”, disse.
Com um discurso ainda mais inflamável, o edil citou que a empresa se comprometeu a construir nove boxes para comercializar os peixes, mas não cumpriu deixando a população de Malhada enganada. “A gente que representa as comunidades de Parateca e Pau D’arco e o entorno estamos nos sentido envergonhados com o comportamento ríspido dessa empresa que leva nossas riquezas e não deixa nada em troca”, finalizou.
Redação www folhadovale.net