“Vale do Iuiu não beneficiará só Malhada, mas toda região”, diz prefeito Gimmy
Durante o pronunciamento na cidade de Guanambi, o prefeito afirmou que o projeto não beneficiará só Malhada, mas toda região.
GUANAMBI — O prefeito de Malhada, no sudoeste da Bahia, Gimmy Ramos (PT), afirmou que a assinatura do edital para elaboração de estudo de viabilidade técnica, do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu, pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na segunda-feira (2), em Guanambi, representa um sonho para toda região.
Durante o pronunciamento, Gimmy afirmou que o projeto não beneficiará só Malhada, mas toda região. Ele disse que nas décadas de 70,80 e até meado de 90, o município viveu o apogeu na produção de algodão.
“Precismos, disse ministro Rui Costa, governador Jerônimo e Waldez Góes. Que esse projeta seja realizado a partir de 2026. É um sonho, eu como filho de Malhada, primeira cidade na divisa com Minas Gerais, sempre tive a esperança”, disse.
O prefeito fez questão de dizer que Malhada será a terra da oportunidade, já que é no município que existem as melhores terras da região. Temos o rio São Francisco que mata a fome e a sede de toda essa gente”, completou.
Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Cidade FM, Gimmy falou da importância desse projeto para Malhada. O chefe do Executivo disse que cobrou a questão do asfaltamento da BR-342, trecho entre os distritos de Julião e Canabrava. Gimmy disse que a secretaria prometeu solucionar o problema, já que o povo poderá ficar intrafegável.