Vacinadora é a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 em Malhada

Vacinadora foi a primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 em Malhada, na tarde desta terça-feira (19).

Noema Nascimento Cruz,61 anos, primeira a ser vacinada.

MALHADA – Com 43 anos de profissão e 61 de vida, Noema Nascimento Cruz, foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Malhada. A aplicação da vacina aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (19), na Unidade Saúde da Família Maria Olímpia da Silva Magalhães.

“Estou muito feliz em poder contribuir, mas vamos continuar usando máscara e evitando aglomeração”, disse Noema.

Em seguida, o diretor do Hospital São Geraldo, Avalci Brito, recebeu a segunda dose do imunizante. “Estou representando minha equipe neste momento, estamos na linha de frente para enfrentar o coronavírus(Covid-19)”, disse Avalci. 

Malhada recebeu 74 doses da vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac aprovada pela Anvisa neste domingo (17).

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Rosangela Nogueira dos Santos Silva, nesta primeira fase, serão vacinados profissionais da área da saúde, enquanto na segunda fase idosos com mais 75 anos.

Segundo o prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT), havia uma expectativa de pelo menos 200 doses da vacina, mas o primeiro passo já foi dado. “Hoje é um dia histórico para nossa querida Malhada, mas é importante continuar com o distanciamento e evitando aglomeração”,disse Gimmy.

Ainda segundo Gimmy, assim que for liberado pelo Butantan Malhada vai comprar o imunizante.

Plano de Vacinação

FASE 1: Trabalhadores da Saúde com vinculação ativa ao serviço de saúde e idoso com 75 anos ou mais.

FASE 2: Pessoas de 60 a 74 anos.

FASE 3: Pessoas com comorbidades, diabetes melittus, hipertensão arterial grave, doenças cardiovasculares, pacientes com câncer, indivíduos transplantados, portadores de anemia falciforme e obesidade grave.

FASE 4: Trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, força de segurança, trabalhadores do transporte, coletivo e caminhoneiros.

Deixe seu comentário