Uma pessoa morreu e 48 ficaram feridas em acidente na BR-116 em Muriaé
Ainda segundo a PRF, conforme a conversa entre o motorista e outro funcionário da empresa, um dos ônibus envolvido no acidente deste domingo (13) seria o mesmo retirado das águas no início do ano.
Um motorista morreu em um acidente entre dois ônibus na madrugada deste domingo, 13 de julho, no quilômetro 667 da BR-116, entre Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata Mineira. Os veículos são da Viação Novo Horizonte e seguiam da Bahia para São Paulo. Dos 104 passageiros, 48 ficaram feridos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, três veículos da empresa Novo Horizonte seguiam em comboio de Mata Verde (BA) para São Paulo quando o motorista de um dos ônibus perdeu o controle da direção e tombou em uma curva, o motorista do veículo que seguia logo atrás não conseguiu parar e colidiu com o ônibus. Mateus Brito Soares, de 29 anos, motorista do segundo ônibus, morreu preso às ferragens. O último veículo conseguiu parar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Muriaé, as vítimas foram socorridas com ferimentos diversos e fraturas de braços e pernas. As mais graves apresentavam traumatismos craniano, de tórax, abdômen. Dessas, oito foram socorridas pelos militares, 16 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e 24, por ambulâncias de prefeituras da região e levadas para hospitais de Miradouro, Muriaé e Carangola.
O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriáe. Ainda segundo a PRF, funcionários da empresa Novo Horizonte estão no local e realizam o transbordo de bagagens. O trânsito foi liberado às 9h15.
Triste coincidência
Em janeiro deste ano, um ônibus da empresa Novo Horizonte se envolveu em um acidente no KM 683 da BR-116, em Miradouro. O veículo saiu da pista e caiu no rio Glória. Um bebê morreu na hora e o corpo de outra passageira foi localizado pelos bombeiros no dia seguinte. Os feridos foram 49.
Ainda segundo a PRF, conforme a conversa entre o motorista e outro funcionário da empresa, um dos ônibus envolvido no acidente deste domingo (13) seria o mesmo retirado das águas no início do ano.
(Fotos: Rádio Muriaé) (Fonte: Rádio Muriaé / O Tempo) aconteceunovale