Um morto e cinco presos foi o saldo da operação da Polícia Civil em Guanambi
As investigações ainda continuam e a polícia ainda espera prender outros elementos envolvidos em vários homicídios e tentativas que aconteceram recentemente.
Uma grande operação da polícia civil de Guanambi na manhã desta quarta feira resultou na prisão de cinco elementos envolvido com o tráfico de drogas, matadores de facções criminosas e a morte de uma elemento que reagiu a prisão.
A Polícia Civil sob a coordenação do Delegado Kleber Andrade montou um grande aparato com várias equipes e seis delegados para fazer cumprir vários Mandados de Prisão e Busca e Apreensão. O elemento Edvaldo Lima de Souza (Diu) apontado como um dos mais perigosos resistiu e recebeu a polícia a tiros e acabou sendo baleado, vindo a morrer no Hospital Regional.
Diu estava de posse de uma pistola 9mm de fabricação israelense.
Na operação foram presos em vários locais diferentes da cidade, Jhones Assunção Palácio 19 anos de idade, Luciano Luiz da Silva (Motor) 25 anos preso com um revolver calibre 38, Ricardo Teixeira Lima, Leandro Ribeiro de Souza (Léo de Magá) Torão. Marlúcio Lima de Souza (Maguila) já estava preso e a polícia fez busca e apreensão em sua casa no intuito de localizar armas.
Foram apreendidas três motocicletas, farta munição, muita droga, balanças de precisão, material para embalagem da droga, celulares, tabletes, computadores e muito dinheiro. As investigações ainda continuam e a polícia ainda espera prender outros elementos envolvidos em vários homicídios e tentativas que aconteceram recentemente.
Com isso a polícia civil dá uma resposta objetiva à sociedade, provando mais uma vez que as ações articuladas com Judiciário e Ministério Público são as mais eficazes no combate à criminalidade. Guanambi agradece.
Por:Bonny Silva