“Um decreto derruba convocação do prefeito de Malhada”,afirma vereador

“O prefeito tenta criar embaraços para o próximo gestor, mas o que ele talvez não saiba é que um simples decreto baixado pelo próximo prefeito a partir de janeiro anula todas as decisões deles”, disse Zan.

Mario Zan
Mario Zan

“Um decreto derruba convocação do prefeito de Malhada”,afirma vereador

O vereador malhadense Mario Zan Fernandes (DEM), foi entrevistado na rádio Cidade FM, no programa Em Cima do Rastro, na última sexta-feira, 18 de novembro. Ao radialista João Miguel, Zan afirmou que é um absurdo o que o prefeito derrotado Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy (PT), vem fazendo no final do seu mandato.

De acordo com Zan, o gestor não tem legitimidade para convocar nenhum concursado. “O prefeito tenta criar embaraços para o próximo gestor, mas o que ele talvez não saiba é que um simples decreto baixado pelo próximo prefeito a partir de janeiro anula todas as decisões deles”, disse Zan.

Zan afirmou que o gestor era para ter empossado os concursado que recorreram à justiça desde 2013, mas ele não fez isso. Para ele, os demais que estão sendo convocados pelo prefeito é simplesmente jogada de Everton, já que não existe ordem judicial que garanta essas posses.

O alcaide está convocando os aprovados do concurso de 2005, na gestão do então prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR), hoje vice-prefeito eleito.O Estágio Probatório deste concurso venceu em 2007, mesmo assim, o gestor baixou um edital convocando todos os aprovados, inclusive o nome de um morto aparece na lista. O concurso no qual essas pessoas estão sendo convocadas venceu há nove anos.

A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, restringe-se à nomeação de candidatos que tenham sido aprovados em concurso público homologado no período que vai dos três meses que antecedem as eleições até a posse dos novos eleitos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário