Troca de pontos de barraqueiros por Prefeitura de Carinhanha causa revolta
“Todos que colocaram barracas em Malhada atrás do paredão não pagou, agora eles copiam de Iuiú e somos obrigadas a ficarem caladas” finalizou.
Um grupo de vendedoras ambulantes foram ao programa Em Cima do Rastro, nesta sexta-feira (11), denunciar o que elas classificaram de absurdas. Segundo as vendedoras, todos os anos elas colocam barracas nos festejos tradicionais de Carinhanha, denominado de “Encontro das Águas e dos Amigos”, mas esse ano teve um tratamento diferenciado entre os barraqueiros.
De acordo com as barraqueiras, elas pagaram a quantia de R$ 40, 00, sendo que esses pontos seriam dentro do circuito da festa. “Ficamos presas quando fomos informadas hoje, que teríamos que colocar as barracas fora do circuito da festa. Atrás de uma parede de maderite, enquanto os barraqueiros de outros municípios trabalharão normalmente lá dentro”, conclui.
As barraqueiras citaram que elas não foram comunicadas em momento algum sobre essa mudança, na hora que pagaram o documento de arrecadação. “Estamos revoltadas, se tivesse avisado a gente que ficaríamos fora do circuito não teríamos comprado o ponto. Ali seremos prejudicadas, quem vai querer retornar cá fora para comprar algo sendo que tem tudo lá dentro”, concluiu outra vendedora.
As vendedoras deixaram claro que caso a prefeitura não resolva o problema, na sexta-feira, dia 18 de julho, elas estarão colocando as barracas dentro do circuito da festa como foi combinado.
Segundo os vendedores, só em Carinhanha que elas são tratadas com cachorras, já que outros municípios não fazem isso com elas. “Todos que colocaram barracas em Malhada atrás do paredão não pagou, agora eles copiam de Iuiú e somos obrigadas a ficarem caladas” finalizou.
Em contato com a administração pública, o portal foi informado que a responsabilidade é do setor de tributo. Em conversa Etevaldo Dias, responsável pelas as vendas de pontos, o mesmo informou que não saia dessa mudança, mas iria conversar com os organizadores. Até o fechar dessa edição ninguém da prefeitura mais comentou o assunto.
- Barraqueiras
- Paredão
Redação www folhadovale.net