Tribunal do Júri de Carinhanha absolve acusado de tentativa de homicídio em Malhada
O Tribunal do Júri da Comarca de Carinhanha absolveu Jhon Maikon de Souza Guedes, acusado de esfaquear Carlos Alberto Ribeiro Pereira.
CARINHANHA — O Tribunal do Júri da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, absolveu Jhon Maikon de Souza Guedes, acusado de esfaquear Carlos Alberto Ribeiro Pereira, 35 anos, em julho de 2024.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), ambos estavam em um bar, no distrito de Julião, em Malhada, quando Jhon teria pedido para Carlinhos se retirar, caso não fosse, seria esfaqueado. Como Carlinhos não saiu do bar, foi golpeado três vezes, sendo no pescoço, ombro e dedo da mão direita.
Durante o julgamento, na sessão presidida pelo magistrado Arthur Antunes Amaro Neves, o representante do MP, Alex Bacelar, solicitou pela condenação na forma do crime de tentativa de homicídio, enquanto a defesa, representada pela advogada Osvira Larissa, solicitou a desclassificação do crime para lesão corporal, diante dos laudos.
Diante dos argumentos, o Conselho de Sentença decidiu pela desclassificação para lesão consumada e absolveu o réu, que estava preso.