Tribunal de Justiça suspende efeito de liminar e vice-prefeito Enoch volta a assumir cargo
O agravo foi recebido com efeito suspensivo por considerar que Enoch não praticou nenhum ato de improbidade administrativa, nem tão pouco trás ameaças as investigações que ainda prosseguem.
Por: Luis Claudio Guedes

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu no final da tarde desta quinta-feira (19) efeito suspensivo para a medida cautelar que afastou o vice-prefeito de Jaíba, Enoch Vinicius Campos de Lima (PDT) do cargo no início deste mês. Enoch substituiu o titular e agora ex-prefeito Jimmy Murça (PCdoB), cassado pela Câmara de Vereadores em 22 de novembro. O desfecho da crise em Jaíba foi prevista aqui neste Em Tempo Real no texto ‘Jaíba tem novo prefeito. Até quando?’
O agravo foi recebido com efeito suspensivo por considerar que Enoch não praticou nenhum ato de improbidade administrativa, nem tão pouco trás ameaças as investigações que ainda prosseguem. Desta forma Enoch deve reassumir o comando administrativo da cidade de Jaíba já na manhã desta sexta-feira (20).
A decisão do TJMG coloca por terra a decisão antes decretada pela justiça de 1ª instância proferida pela juíza da Comarca de Manga, Roberta Alcântara, que havia afastado Enoch no último dia 22, por entender que, no cargo, ele poderia dificultar as investigações em torno das denúncias contra o aliado Jimmy Murça, acusado de supostas irregularidades que fizeram que a Câmara Municipal cassasse o seu mandato. Jimmy porém, conseguiu liminar suspendendo essa cassação, mas ainda se mantém afastado em virtude de duas decisões judiciais. Ele também deverá recorrer das sentenças.
Edição www folhadovale.net