Treze sugestões, que você pode adotar ou recombinar ao seu gosto

Mentiroso confesso e contumaz, ele já não arrasta multidões, desde que seu partido arrastou bilhões de reais de empresas estatais para os próprios bolsos, amplos, largos, fundos. Seus apoiadores onde estão?

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O pai dos pobres não anda pelas ruas. Escolhe bem aonde ir e com quem se encontrar. Mentiroso confesso e contumaz, ele já não arrasta multidões, desde que seu partido arrastou bilhões de reais de empresas estatais para os próprios bolsos, amplos, largos, fundos. Seus apoiadores onde estão? É incerto onde se aglomeram. Lula não emociona, é um emplastro. O eleitorado brasileiro sente e sabe que algo está errado nas versões de pesquisas divulgadas pela velha mídia – que insiste em disfarçar o velho Lula em algo de novo.

Em termos eleitorais, Lula não conseguiu fazer alianças consistentes nos Estados – a não ser com quem tem ligação com a velha ordem corrupta. Estamos vendo que somente políticos sem mandato, derrotados em todas as últimas eleições é que estão concordando em analisar alianças com o PT.

Os desesperados articulam um grande bloco de políticos sem mandatos e derrotados em seus estados para tentar ressuscitar o velho passado – do qual só eles sentem saudades. Tal armação esbarra em um problema: o eleitor de menos de 30 anos sequer se lembra do governo Lula. E o eleitor de 40 anos ou mais se lembra do Mensalão, do Petrolão, da pilhagem nos fundos de pensão, nos Correios e da farra com as empreiteiras amigas. A maioria dos brasileiros não se esquece e não quer mais o sofrimento e a corrupção dos governos Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma. Chega! Exatamente por essa memória forte, Lula tem chances muito precárias de se eleger Presidente da República. 

Nessa nova linha de liberdade e criatividade, vamos aproveitar a mais recente e linda união de Geraldo Alkmim e Lula para entender que a política pode ser leve e casual como um pinto ciscando no lixo. Chega de padrões enrijecidos. Monte você mesmo a sua chapa presidencial. Seguem aqui 13 sugestões, que você pode adotar ou recombinar ao seu gosto. Política é a maior diversão.

1) Descondenado sem ser inocente;

2) Amoral e imoral;

3) Comunista Caviar;

4) Apoia ditadores;

5) Pró-bandido;

6) Persegue oposição;

7) Odeia classe média;

8) Antimilitar;

9) Contra escola civil-militar;

10) Abortista;

11) Mitomaníaco;

12) Demagogo;

13) Petralha;

Ainda bem que o povo de verdade, nas ruas de verdade, não se engana, ainda bem que o povo nas ruas sabe de tudo. Por favor, cidadão de bem – Não ironize e nem morra de dar gargalhada com a aliança entre o morto e o zumbi da politicagem tupiniquim. Os democratas de auditório estão com extrema dificuldade em engolir o Picolé de Chuchu.

O artigo não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário