Manifestantes fecha rodovia 135 no trecho Manga/Montalvânia
O ex-prefeito usou a palavra e demonstrando todo seu apoio a população, disse que já teve um avanço na administração passada quando conseguiram a liberação ambiental para a construção da barragem.
Manifestantes fecharam um trecho da BR 135 na manha desta quarta-feira 07/08 para pedir as autoridades competentes todas as ações necessárias para a agilização e execução do projeto da barragem do rio Calindó, projeto que esta paralisado desde o ano 2009.
O rio seco vem prejudicando os produtores rurais e toda a população da comunidade de Pedra Preta, zona rural de Manga, onde os mesmos se encontram consumindo água de poços artesianos.
Em oportunidade os manifestantes pedem ao DENIT que providencie um acostamento para aquela comunidade onde a mesma conta com valetas, que já causou vários acidentes, tais como queda de pessoas e animais.
A manifestação foi totalmente pacífica e contou com certa de 300 manifestantes, segundo a policia militar.
Foi liberado a passagem para carros de emergência, os manifestantes cobraram a falta de vereadores no local onde teria mais candidatos que perderam a eleição passada do que os vereadores eleitos, apenas o vereador Evilásio Amaro compareceu na manifestação acompanhado do ex prefeito de Manga Joaquim de oliveira (Quinquinha).
O ex-prefeito usou a palavra e demonstrando todo seu apoio a população, disse que já teve um avanço na administração passada quando conseguiram a liberação ambiental para a construção da barragem e diz ainda que iria enviar uma copia do abaixo assinado para um órgão competente em Brasília DF.
A BR135 na ponte do rio Calindó, ficou interditada por mais de 5 horas.
Por:Por Allanderson Santos – Norticias