TRE indefere o pedido de registro de candidatura de Deusdete Fagundes em Igaporã
"ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, à unanimidade, ACOLHER A PRELIMINAR e, no mérito, DAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator, adiante lavrado, que passou a integrar o presente Acórdão".
Nova reviravolta na sucessão municipal de Igaporã. Por decisão do Juiz Relator Carlos Alberto Dutra Cintra, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi indeferido o registro de candidatura a prefeito do município de Igaporã, de Deusdete Fagundes de Brito (PSB). Dessa forma, continuam na disputa o atual prefeito Neto (PT) e Zé Pichano (PDT), concorrendo pelo segundo pleito consecutivo.
Confira trecho da decisão do Juiz Relator:
“Assim sendo, não comprovada a filiação partidária tempestiva, condição de elegibilidade, afastando a inelegibilidade, resultante da sentença condenatória, proferida em sede de ação popular, adiro, parcialmente, ao parecer ministerial e dou provimento ao recurso para reformar a sentença hostilizada e indeferir o registro de preterido.
É como voto.”
O voto do Juiz Relator foi acompanhado por unanimidade, pelo plenário do TER/BA, conforme decisão a seguir:
“ACORDAM os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, à unanimidade, ACOLHER A PRELIMINAR e, no mérito, DAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator, adiante lavrado, que passou a integrar o presente Acórdão”.
Novamente, a expectativa traz à tona o nome de Rosana Carvalho Melo, ex-primeira dama, esposa de Deusdete, para substituí-lo na disputa pela prefeitura. Mas, esse fato está condicionado à permissão de antigo líder peemedebista, Calmito Fagundes, que tem o seu filho, o empresário José Suly Fagundes Neto, como vice na atual chapa. Em outro possível cenário, cogitado por lideranças locais, Suly encabeçaria a chapa e Rosana seria sua vice, com o aval de Deusdete.
Por:Iguanambi
Edição www folhadovale.net