Trabalhadores da empresa chinesa Sepco1 protestam contra falta de pagamento em Igaporã
Várias pessoas mantêm uma vigília na entrada da garagem da empresa chinesa em Igaporã, isso para garantir a manutenção do bloqueio.
IGAPORÃ – Trabalhadores e fornecedores protestaram na entrada da empresa chinesa Sepco1, em Igaporã, no sudoeste da Bahia. Caminhões foram estacionados no portão de acesso à garagem desde o dia 13 de maio, impedindo a saída de veículos e materiais da empresa, no bairro Alto da Usina.
Várias pessoas mantêm uma vigília no local para garantir a manutenção do bloqueio. Os trabalhadores e fornecedores afirmam que estão há 4 meses, conforme informação da Rádio Igaporã.
O protesto foi para forçar negociações com a empresa para o pagamento dos salários e a quitação das dívidas com estabelecimentos comerciais. A empresa atua na construção do Parque Eólico na cidade.
O débito da empresa estaria em torno de R$ 2,5 milhões. Uma reunião foi realizada na última segunda-feira (29), com representantes do sindicato dos trabalhadores, da empresa e do Ministério Público. Os representantes da Sepco1 pediram mais duas semanas para ofereceram uma resposta às reivindicações.