Suspeito de agredir ex-namorada é detido novamente em Igaporã

O suspeito foi localizado por uma equipe da Polícia Militar nas proximidades da residência da vítima.

IGAPORÃ – Pedro Henrique de Oliveira Neves Teixeira, de 28 anos, foi detido na tarde desta terça-feira (26), no município de Igaporã, sudoeste da Bahia, por descumprir uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça. O suspeito foi localizado por uma equipe da Polícia Militar nas proximidades da residência da vítima, Vilena Teixeira Fernandes, de 27 anos, em um bar conhecido como “Paguemenos”, situado na região central da cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem um pino contendo substância com características semelhantes a drogas, o que agrava a situação do acusado.

A medida judicial foi determinada após Pedro Henrique ser denunciado por agredir violentamente sua ex-companheira no dia 12 de janeiro deste ano, às margens da BR-430, em Igaporã. Na ocasião, a vítima relatou que havia aceitado um convite do ex-namorado para um passeio em uma caminhonete Toyota Hilux. No decorrer do trajeto, ele teria parado o veículo e desferido um soco em seu rosto.

Segundo o relato, uma jovem de 20 anos que estava no banco traseiro do carro passou a puxar os cabelos da vítima e a arrastá-la para fora do veículo. A agressão prosseguiu com a participação da mãe da agressora, que teria aplicado socos, chutes e cotoveladas. Além das lesões físicas, Vilena teve o celular e os óculos danificados, e quase teve os cabelos cortados à força com uma máquina portátil.

Para escapar, a jovem correu até uma área de matagal e foi resgatada posteriormente por um motociclista, que a levou ao hospital. O caso foi registrado na Delegacia de Guanambi como lesão corporal dolosa e ameaça. As agressões foram documentadas e anexadas ao inquérito policial.

Com a nova infração — o descumprimento da medida protetiva —, Pedro Henrique foi conduzido à Delegacia Territorial de Igaporã, onde permanece detido, à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário