Formulário de Busca

Teste rápido confirma coronavírus em Riacho de Santana

Esse é o primeiro caso confirmado via teste rápido em Riacho de Santana, no entanto, esse tipo de teste não consiste em um exame diagnóstico, mas em método para triagem.

Publicado em 19/maio/2020 - 06:48
Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde. Foto: divulgação.

RIACHO DE SANTANA – Um homem fez teste rápido e testou positivo para coronavírus (Covid-19), na segunda-feira (18), em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. O paciente que testou positivo apresentou alguns sintomas como febre, coriza, dor de garganta e dores pelo corpo.

Conforme informação da secretaria municipal de Saúde, o paciente é morador da zona rural da cidade e esteve recentemente em Paramirim, cidade com caso confirmado. O teste rápido não consiste em um exame diagnóstico, mas em método para triagem, por isso, é necessário realizar a contraprova.

A secretaria municipal de Saúde informou que o material será coletado na manhã desta terça-feira (19), e posteriormente encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA), em Salvador.

O município registrou até o momento 16 casos suspeitos da doença, sendo que 12 já foram descartados, 3 aguardam resultado e 1 foi confirmado em teste rápido. Outras 340 pessoas  estão em monitoramento domiciliar, segundo o Boletim Epidemiológico.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF