TCM Opina pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Feira da Mata, relativas ao exercício financeiro de 2012
De acordo com os vereadores da oposição,os erros poderão tornar o gestor inelegível, o mesmo já começou a articular para que os vereadores votem pela aprovação.
O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, opinou pela rejeição das contas do prefeito de Feira da Mata, no oeste da Bahia, Alex Ronan Viana Mota, Dr.Alex (PT), relativas ao exercício financeiro de 2012. O resultado foi divulgado no site do Tribunal no último dia 28 de março.
Entre os problemas que o Tribunal de Contas opina pela rejeição, estão dispensas altíssimas e em 14 delas deixou de apresentar licitação. Além disso, restos a pagar sem receita suficiente para quitar, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo um parlamentar da situação, o gestor conseguiu bater todos os recordes, no que desrespeito erros. Lembrando que não cabe mais recursos.
De acordo com os vereadores da oposição, os erros poderão deixar gestor inelegível,caso as contas não seja aprovada pela Câmara, o mesmo já começou a articular para que os vereadores votem pela aprovação.
Clique e veja o parecer do TCM:http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/textos/2013/delib/10065-13.odt.pdf
Redação www folhadovale.net