Suspeitos de liderar facção criminosa em Bom Jesus da Lapa são presos no Rio Grande do Norte
A dupla suspeita de liderar uma facção criminosa no município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, foi presa na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de natal, no Rio grande do Norte. Os irmãos são suspeitos de liderar uma facção criminosa denominada de “Bonde do Zoológico”.
Dois suspeitos de liderar uma facção criminosa no município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, foram presos na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Natal, no Rio grande do Norte. Os irmãos identificados como Décio Douglas Silva Oliveira, de 24 anos, e Roberto Silva Hora, de 32 anos, são suspeitos de liderar uma facção criminosa denominada de “Bonde do Zoológico”.
De acordo com informação da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os irmãos foram presos após uma operação em parceria com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). No momento da prisão os irmãos apresentaram documentos falsos, mas os policiais monitoravam os irmãos há meses.
Segundo os agentes, no momento da prisão foram apreendidos com os criminosos jóias, celulares, cartões, vários documentos falsos e um veículo Honda Civic. A dupla foi apresentada na Deicor de Natal, para adoção das medidas cabíveis.
A facção liderada pelos irmãos pode ter cometido pelos menos 50 homicídios no estado da Bahia, além de tráfico de drogas e roubo a banco no estado do Mato Grosso.