Sucuri de 6 metros ataca menino de 2 anos em Goiás
VICENTINÓPOLIS — Uma criança de dois anos foi atacada por uma sucuri amarela de seis metros em uma fazenda na zona rural de Vicentinópolis, em Goiás. O ataque ocorreu no sábado (18), enquanto o menino brincava.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os pais trabalhavam nas proximidades da residência, quando ouviram gritos e foram até o local. Ao ver a cobra atacando a criança, a mãe começou a gritar por socorro. Uma equipe de patrulhamento do Batalhão Rural da PM também ouviu os gritos e foi ver o que acontecia.
No local, os agentes viram a cobra enrolada no garoto. Os policiais tentaram salvar a criança sem machucar o animal, no entanto, não conseguiram. Sem outra alternativa, os agentes abateram a sucuri.
Segundo o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), os policiais tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la. Ainda à PM, José disse que o filho está um pouco assustado.
A criança foi levada para o Hospital Municipal de Vicentinópolis, onde foi atendida. O menino foi submetido a exames, sendo constatado que ele não teve ferimentos graves. Ele sofreu uma mordida no braço, mas não foi profunda.
A sucuri amarela não tem veneno. Essa espécie de réptil tem muita força e mata suas presas por asfixia.
Espécie
O biólogo Edson Abrão explicou que se trata de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. Sobre o ataque, o especialista explicou que é raro na natureza, mas pode acontecer.
De acordo com Edson, ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia.
“Esse animal é muito forte, a força dele só perde para píton, aquela serpente africana e asiática”, explicou.
Edson disse ainda que a sucuri amarela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, é muito ágil, gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.