SSP nomeará novo delegado para Carinhanha nos próximos dias
No lugar de Adriana Santos, deve assumir o ex-cabo da Polícia Militar, Osmair de Almeida Matos, aprovado no Concurso Saeb 02/2022.
CARINHANHA — Pela terceira vez em menos de quatro meses, Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, trocará de delegado. Desta vez, após 120 dias no cargo, a delegada Adriana Silva Santos, que assumiu em abril, deve deixar o comando da Delegacia Territorial de Carinhanha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ela assumiu o lugar do delegado Sandro Marcos Nunes Gomes, que ficou no cargo 30 dias, mas pediu para ser transferido para Bom Jesus da Lapa, sede da 24ª Coorpin. Sandro Nunes hoje trabalha em Riacho de Santana.
No lugar de Adriana Santos, deve assumir o ex-cabo da Polícia Militar, Osmair de Almeida Matos, aprovado no Concurso Saeb 02/2022. O guanambiense tomou posse como novo delegado no dia 15 de agosto de 2024.
Formado em Direito pelo Centro Universitário (UNifg), Osmair ingressou na Polícia Militar da Bahia em 2008, como soldado do 17º Batalhão de Guanambi. Ele tem pós-graduações em Direito Público e em Direito Penal e Processo Penal.
A Folha do Vale,Osmair disse que esteve em Salvador, onde ocorreu a audiência de lotação e ele escolheu Carinhanha. O novo delegado afirmou que aguarda agora a designação por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Ficou acertado que irei para Carinhanha, mas isso agora depende da delegada geral publicar a designação”, comentou.
Conforme informação da SSP, essa mudança é natural, isso por conta da formação de novos delegados. “Os delegados mais antigos podem escolher uma cidade próxima à sua de origem, por isso, acontece isso”, informou a SSP.
Osmair explicou que como delegado atuará dentro da legalidade, conduzir investigação criminal proba, respeitando os princípios constitucionais e processuais penais, objetivando apurar os fatos e possíveis autores de crimes, ajudando o Ministério Público na tomada de sua convicção e o Sistema Judicial como um todo.
Filho Osvaldo Bezerra de Matos e de Maria Madalena de Almeida Matos, ele é irmão do policial militar Oséias de Almeida Matos.